Representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis estão no Palácio do Planalto para pedir apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na geração de 39 mil postos de trabalho.
“Nós vamos discutir com o presidente os caminhos que podemos atingir para conseguirmos esses 39 mil postos de trabalho” informou Roberto Laureano da Rocha, representante dos catadores de lixo do estado de São Paulo.
Outro projeto que será discutido com o presidente Lula, segundo o Laureano, envolve o Ministério do Desenvolvimento Social. “Queremos também apoio do presidente para que o ministro Patrus Ananias [Ministério do Desenvolvimento Social] nos dê uma força no projeto para a formação e capacitação para os catadores de lixo.”
O presidente Lula vai receber de presente do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis um kit com todo material de divulgação das propostas da categoria. Participam também do encontro representantes dos catadores de lixo do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.
Agência Brasil
Movimento de catadores de materiais reciclável pede apoio a Lula na cr
None
Política
Política
Política
Política
Política