Política

Com dois a mais, Vasco só empata com Iraty

None

Mesmo com dois jogadores a mais, o Vasco não conseguiu vencer e empatou por 2 a 2 com o Iraty-PR. A partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, aconteceu à tarde por causa da falta de iluminação no estádio Emílio Gomes, em Irati, no Paraná

Com o resultado, a equipe carioca se classifica para as oitavas-de-final até empatando por 0 a 0 ou por 1 a 1 no jogo de volta. No caso de um empate por 2 a 2, a partida terá que ser decidida nos pênaltis.

Desde o início da segunda etapa, o Iraty passou a jogar com um jogador a menos. Ao mesmo tempo, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, também foi expulso. A partir dos 18min, o time da casa ficou com nove jogadores, mas mesmo assim os visitantes não conseguiram virar o jogo.

Como já estão eliminados da disputa de seus Campeonatos Estaduais, tanto o Vasco quanto o Iraty terão bastante tempo para se preparar para a partida decisiva do confronto. O jogo de volta será apenas no dia 5 de abril e os times terão 13 dias sem jogos.

Quem levar a melhor neste confronto, irá enfrentar o vencedor de São Caetano e Criciúma, pelas oitavas-de-final. Na primeira partida, o Azulão venceu por 4 a 1 e a segunda acontecerá nesta quarta-feira, às 21h45.

O jogo

Desde o início da partida, o Iraty se mostrou disposto a mostrar que o mando de campo faria a diferença fazendo pressão. Aos 8min, Leandro bateu cruzado e Cássio defendeu. O Vasco ainda tentou responder no lance seguinte, mas Morais e Ramon não se entenderam e o primeiro chutou para fora.

Os mandantes passaram então a dominar o jogo e a criar muitas chances. Aos 11min, Cássio desarmou Leandro com os pés. No minuto seguinte Márcio Goiano acertou chute de longe no travessão e, aos 15min, o goleiro vascaíno saiu mal e Diogo cabeceou para fora, perdendo grande oportunidade.

Aos 23min, o time carioca chegou perigo com Claudemir, pegando sobra de Valdiram. Entretanto, aos 26min, o Iraty acabou conseguindo o seu gol. Leandro cruzou para a área, a defesa ficou parada e André abriu o placar de peixinho.

Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes chegaram menos ao gol adversário. Aos 32min, Claudemir, que jogou mal, foi driblado por Mateus, que chutou para a boa defesa de Cássio. O Vasco ainda criou uma boa chance em cobrança de falta de Ramon, mas Valter deu um tapa para escanteio.

“O time está jogando bem de acordo com as circunstâncias, o campo pequeno. Só temos que tocar mais a bola. Dar chutão só ajuda a eles, que são mais altos. E não podemos tomar gol, porque vamos fazer um”, disse o atacante Edílson.

Na saída para o intervalo, o técnico Renato Gaúcho reclamou com o árbitro sobre uma agressão entre dois jogadores do Iraty, que o juiz não tinha visto, mas o auxiliar sim. Na volta para a segunda etapa, Iolando Rodrigues acabou expulsando o lateral Luís Paulo, do time da casa, e o treinador vascaíno.

Mesmo com um jogador a menos, os paranaenses criaram a primeira jogada de perigo do segundo tempo. Logo aos 4min, Márcio Goiano arriscou o chute e acertou mais uma vez o travessão.

Porém, foi o Vasco quem chegou ao gol de empate. Aos 6min, Morais deu belo lançamento para Valdiram, que entrou no ataque pela esquerda e marcou. O mesmo jogador quase virou o jogo. Aos 13min, Edílson roubou a bola e tocou para Valdiram, cara-a-cara, chutar por cima.

A equipe mandante também criou boas chances de marcar o segundo. Na primeira Claudemir salvou na linha, aos 15min, após cabeçada de Renaldo. Na segunda, o time foi mais competente. Leandro bateu de chapa após cruzamento, a bola bateu no travessão e entrou, aos 17min.

Logo após a saída de bola, Diogo, que já tinha cartão amarelo fez falta e acabou expulso. Com dois jogadores a mais não demorou para o Vasco empatar novamente. Aos 20min, depois da confusão, a bola sobrou para Abedi marcar o segundo, com o gol aberto.

O Vasco então passou a perder chance atrás de chance. Aos 28min, Ramon tentou bater colocado no canto direito, mas jogou para fora. Aos 39min, Morais bateu forte para a boa defesa de Valter. Ainda deu tempo para uma grande defesa de Cássio, em cobrança de falta de Renaldo, aos 43min.

IRATY-PR

Valter; Luís Paulo, Maurício, Ageu e Márcio Goiano; Russo, Mini, André (Chimba) e Diogo; Mateus (Renaldo) e Leandro (Anoérson)

Técnico: Val de Mello

VASCO

Cássio; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego (Osmar); Ygor (Bruno Meneghel), Ives (Abedi), Ramon e Morais; Edílson e Valdiram

Técnico: Renato Gaúcho

Data: 22/03/2006

Local: estádio Emílio Gomes, em Irati (PR)

Árbitro: Iolando Marciano Rodrigues (SC)

Auxiliares: Kléber Lúcio Gil e Luiz Alberto Kallenberger (ambos de SC)

Cartões amarelos: Ives (V), Russo (I), Diogo (I), Diego (V), Jorge Luiz (V), Osmar (V)

Cartões vermelhos: Luis Paulo (I), Diogo (I)

Gols: André, aos 26min do primeiro tempo; Valdiram, aos 6min, Leandro, aos 17min, Abedi, aos 20min do segundo tempo

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Na ‘corrida pela Câmara’, Hugo Motta se reúne com Lula e é questionado sobre amizade com Eduardo Cunha

2

Política

São João do Tigre aumenta salários para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores

3

Política

São José dos Cordeiros gasta R$ 1,1 milhão para contratar João Gomes e outros artistas para ‘Festa do Mel’

4

Política

Morre aos 70 anos Tia Cotil, vereadora candidata à reeleição em Piancó

5

Política

TRE-PB nega recurso do PSOL e não vê suposto uso de gesto supremacista por Artur Bolinha em Campina Grande