Política

Maranhão revela que PT mantém cargo federal na Paraíba

Senador peemedebista paraibano informou hoje a equipe do ClickPB que entendimento sobre a coordenação da Funasa é feito com o próprio Adalberto Fulgêncio

Com a já anunciada entrega de cargo no próximo dia 31, para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa, o coordenador regional da Funasa na Paraíba e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior, deixa vago um dos cargos mais influentes do Governo Federal na Paraíba. Para que se tenha idéia, só em 2005, a Funasa empenhou 61 milhões de reais para obras de saneamento em todo Estado. Negando que exista interesse do PMDB em ocupar a fundação na Paraíba o senador paraibano, José Maranhão informou hoje ao portal ClickPB que “os entendimentos para o nome que ocupará a coordenação regional da Funasa na Paraíba estão sendo feitos com o próprio Adalberto”, disse. Segundo o senador peemedebista “esta é uma forma democrática de chegarmos a um consenso com o aval de Fulgêncio”, comentou. A possibilidade de o PMDB ocupar o cargo no Estado era vista como concreta devido ao fato de a legenda ocupar o Ministério da Saúde.

Outro petista que deve passar o chapéu adiante é o diretor executivo da Agencia de Desenvolvimento do Nordeste (ADENE) e ex-vereador de João Pessoa/PB, Júlio Rafael, ainda com data não confirmada para o desligamento. Outro cargo que poderia estar na mira do PMDB é a Delegacia federal de Agricultura, entretanto a petista Giucélia Figueiredo, já não ocupa mais o cargo de Delegada Federal da Agricultura no Estado.

Funasa

No caso específico da Funasa, a assessoria do órgão garante que, após a saída de Fulgêncio, a cadeira será ocupada pelo seu sucessor natural, o administrador da coordenação na Paraíba, Prof. João Medeiros. Notícia confirmada pelo próprio Adalberto.

A informação que garante a permanência do PT à frente da Funasa foi confirmada pela assessoria do Senador José Maranhão (PMDB), que comunicou a nossa equipe que “a coordenação regional da Funasa na Paraíba é um cargo do PT”, informação passada pelo seu assessor direto, Idácio Souto.

Adene

No caso do diretor executivo da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (ADENE), o também petista Julio Rafael, não existe um sucessor direto. É o que garante o ex-vereador que deixou clara a intenção de entrar na disputa por uma vaga de senador ou deputado Federal. “Quem ocupará meu cargo é uma decisão que só compete ao ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes”, afirmou Júlio.


Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cotada como vice de Cartaxo, esposa de Ricardo Coutinho é exonerada do Governo Lula

2

Política

Dr. Jhony mostra força em primeira plenária no bairro Centenário e recebe apoio de mais lideranças em Campina Grande

3

Política

Juiz acata recurso e suspende cassação de mandato do prefeito de Dona Inês

4

Política

Corrinha Delfino, pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, entregou certificado de mestrado falso, atesta universidade de São Paulo

5

Política

Cícero diz que maioria no PT defende sua reeleição e acolherá os contrários a candidatura de Cartaxo: “contribuir na nossa gestão”