Revelado no Salão de Bolonha (Itália), no final do ano passado, o utilitário esportivo compacto Sedici começa a ser vendido na Europa este mês. O modelo marca o retorno da Fiat aos modelos com tração 4×4. Para voltar a este segmento, a montadora italiana firmou parceria com a Suzuki, que tem tradição no desenvolvimento de veículos com aptidão “off-road”. O fabricante japonês criou, sobre a mesma plataforma, o S4X, revelado no Salão de Genebra (Suíça), no início deste mês. O Sedici está disponível em duas versões de acabamento, Dynamic e Emotion, e duas de motorização. A de entrada, 1.6 16V, a gasolina, tem potência de 107 cavalos e 14,8 kgfm a 4.000 rpm.
Segundo a Fiat, a velocidade máxima é 170 km/h. Esta opção é oferecida por 18.970 euros (R$ 49.603). O topo da linha, 1.9 Multijet, a diesel, tem 120 cavalos, 28,6 kgfm de torque a 2.050 rpm e 180 km/h de velocidade máxima. O preço sugerido desta versão é 21.970 euros (R$ 57.447). O utilitário esportivo compacto conta com opção de tração 4×2 ou 4×4, com diferencial central e três modos de operação: 2WD, AUTO E LOCK. Segundo a Fiat, o recurso, além de aprimorar a dirigibilidade e a aptidão “off-road” do modelo, promove também redução no consumo de combustível.
O veículo ainda tem freios ABS com EBD, ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e direção elétrica. Ainda no quesito segurança, o Sedici vem com seis airbags. O estilo do jipinho foi concebido pelo italiano Giorgetto Giugiaro, do estúdio Italdesign. Na dianteira, a grade do radiador forma com a entrada de ar uma estrutura única e trapezoidal. Além disso, a tampa do capô levemente rebaixada e o spoiler de alumínio (também presente na traseira) garantem aspecto robusto ao Sedici. O modelo conta com 4,11 metros de comprimento, 1,75 m de altura e 2,5 m de distância entreeixos. As rodas, de 16 polegadas, são montadas em pneus 205/60.
Fonte: Uol Carros
Fiat divulga mais detalhes do Sedici
Revelado no Salão de Bolonha (Itália), no final do ano passado, o utilitário esportivo compacto Sedici começa a ser vendido na Europa este mês
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros