Saúde

IRL e Champ Car buscam unificação após dez anos

None

A reunificação entre Indy Racing League (IRL) e Champ Car pode acontecer. A confirmação vem de Tony George, dono do autódromo de Indianápolis e causador da separação entre as categorias em 1996.

EFE

Nascar é a principal categoria dos EUA, que tira grande público da IRL e da Champ CarGeorge admitiu publicamente pela primeira vez que vem desenvolvendo conversações com Kelvin Kalkhoven, co-proprietário da Champ Car, sobre uma possível junção das categorias norte-americanas.

Apesar de os dois já terem revelado que tiveram conversas informais sobre o assunto no passado, George admitiu em entrevista ao jornal “LA Times” que dessa vez está realmente buscando um acordo.

“É justo dizer que nós dois gostaríamos de ver (uma união)”, disse George. “Eu sou uma das muitas pessoas que acham que a categoria de monopostos seria melhor servida com uma unificação entre a IRL e a Champ Car.”

No entanto, George alertou para o fato de que nada deve acontecer em um curto espaço de tempo. “Há muito ainda para ser discutido – não é fácil. Nada é iminente”, afirmou.

Kalkhoven também confirmou as negociações. “Estamos tentando desenvolver um plano”, disse o dirigente. “Tem que ser um início novo. Em outras palavras, não podemos ter um lado usando os equipamentos do outro, ou qualquer coisa desse tipo, pois daria vantagem a um dos lados.”

Outro apoiador da unificação é Roger Penske, proprietário da equipe de mesmo nome, hoje correndo na IRL. Em meados do ano passado, ele começou um movimento no sentido de uma negociação com declarações públicas sobre os prejuízos da separação.

Para o dirigente, a única beneficiada com essa história foi a Nascar, que ganhou status de principal categoria dos Estados Unidos, com público grande e fiel.

Um dos criadores da Championship Auto Racing Teams (Cart) em 1979, Roger Penske deixou a categoria em 2002 para concentrar seus esforços apenas na IRL, um duro golpe que quase acabou com a Champ car.

A separação das equipes aconteceu em 1996 quando George decidiu que tiraria as 500 Milhas de Indianápolis da então chamada Cart, criando uma série completamente nova. Desde então, a hoje chamada Champ Car vem se equilibrando para sobreviver ao público pequeno e falta de publicidade

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Hospital de Trauma realiza primeira cirurgia de estimulação cerebral profunda em Campina Grande

2

Saúde

Pesquisa revela que gastos com saúde mental desorganizam finanças de 34% das famílias nordestinas

3

Saúde

Justiça decide que plano de saúde deve pagar medicamento com canabidiol para adolescente com autismo na Paraíba

4

Saúde

Prefeitura de João Pessoa libera novas emendas cidadãs para o Hospital Napoleão Laureano

5

Saúde

Falta de sono pode provocar tristeza, descontrole e falta de motivação e ser confundida com depressão