Manifestantes filipinos levaram a desobediência civil ao espaço cibernético: eles iniciaram hoje um protesto virtual no qual os ativistas se propõem a sobrecarregar a página da polícia na internet. Os manifestantes protestam contra abusos dos direitos humanos, inclusive a tortura de 11 adolescentes confundidos com guerrilheiros comunistas pelas autoridades filipinas.
Intitulado “Brigada Eletrônica”, o grupo de ativistas cibernéticos abriu uma página que redireciona automaticamente os usuários para o site principal da polícia nacional. “Você está prestes a participar de uma ação online de protesto. Por favor, confirme que você quer fazer parte disso clicando ‘OK’ ou saia sem participar clicando em ‘cancelar'”, diz uma mensagem.
Os ativistas, que não se identificam, alegam que seu “hacktivismo” é legalmente justificado porque, tecnicamente, envolve somente a visita a uma página na internet. A polícia não se pronunciou sobre o assunto e não havia informações sobre o impacto do protesto no acesso ao site.
Agência Estado
Internautas filipinos fazem protesto virtual contra polícia
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte