A polícia realizou na noite dessa quinta-feira (23) uma grande operação no bairro de Mangabeira, como objetivo de coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas nas ruas do bairro. Cerca de 100 policiais entre civis e militares, além dos grupos especiais Gate e GOE, participaram da ação, que foi coordenada pelo secretário Harrison Targino.
Antes de iniciar a ação nas ruas o secretário se reuniu com moradores e líderes comunitários da região sul, na sede de uma associação do bairro. Durante o encontro o secretário ouviu críticas e sugestões dos moradores sobre a segurança na região, além de discutir possíveis soluções para os problemas de violência.
O secretário também cobrou dos moradores ajuda à polícia no sentido de fornecerem informações sobre pessoas suspeitas que moram ou passam por Mangabeira. Harrison também questionou os moradores sobre os rumores da suposta “lista da morte” que tem sido comentada. Todos os participantes da reunião disseram desconhecer o assunto.
Após a reunião o secretário seguiu com os policiais para as ruas do bairro. Na Josefa Taveira vários ônibus foram parados,no momento de maior movimento da noite, e os passageiros foram revistados. Alguns que apresentavam documentação suspeita ou que estavam sem documentação, tiveram seus dados checados junto ao sistema de informações criminais Infoseg, instalado em uma das viaturas.
Nos coletivos nenhuma alteração foi constatada. Em seguida a operação seguiu por alguns bares que estavam funcionando. Neles os policiais revistaram clientes e o estabelecimento. Nessa segunda parte foi realizada a prisão de um suspeito, para averiguação, que estava utilizando os documentos do irmão e se negava a informar seus dados pessoais. O suspeito foi entregue na 9ª Delegacia Distrital.
No girador que fica na entrada do bairro, um jovem tentou fugir com o carro pela contramão da Avenida Hilton Souto Maior, após ver o comboio policial. Mas rapidamente as viaturas conseguiram cercar o Celta de cor branca, placas MNU 3344 PB. No carro havia três jovens e todos foram revistados. Nada foi encontrado no veículo e os jovens foram entregues à Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) para as medidas cabíveis quanto a irregularidades na documentação e a manobra perigosa que foi feita.
Segundo o secretário Harrison Targino, a operação irá continuar no bairro, com um reforço policial durante 24 horas, sendo aumentado durante o período da noite. Além disso, ele afirmou que há uma grande ação de inteligência sendo desenvolvida com informações sobre traficantes do bairro. “Mangabeira é um bairro complexo, pelo tamanho da população e a própria estrutura física, o que requer uma atenção especial da Segurança Pública”, comentou.
Ônibus, carros, motos e bares são revistados no primeiro dia de operaç
Cerca de 100 policiais entre civis e militares, além dos grupos especiais Gate e GOE, participaram da ação.
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais