Política

[EXCLUSIVO] Moka entra com Mandado de Segurança para recuperar lideran

Deputado do Mato Grosso do Sul diz que dois parlamentares já retiraram assinaturas da lista que indicou paraibano como líder do PMDB na Câmara

O deputado federal Waldemir Moka (MS) acionou a Justiça para destituir o deputado paraibano Wilson Santiago do cargo de líder do PMDB na Câmara Federal. Moka anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que entrou com mandado de segurança na Justiça para retomar o cargo que, segundo ele, foi tomado de forma “fraudulenta”.

Em entrevista exclusiva ao Clickpb, o deputado informou que dois peemedebistas – Cabo Júlio (MG) e Vincete Cheloti (DF) – já entraram com requerimento junto à mesa diretora da Câmara pedindo a retirada de suas assinaturas da lista de 43 nomes que garantiu o retorno de Wilson Santiago para liderança. Com isso, o número de apoiadores cai para 41 dos 81 deputados do PMDB. “E isso faz de Santiago um líder sem a maioria”, afirmou Moka.

O deputado teve um encontro ontem à noite com Santiago e voltou a defender a realização de eleição secreta na próxima quarta-feira para escolha definitiva do líder. “Se ele não quiser é porque tem receio de submeter seu nome à bancada”, disse Moka, que ontem denunciou pressão política para composição lista pró-Santiago. O deputado do Mato Grosso do Sul disse que vai esperar até segunda-feira uma resposta de Santiago.


Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

2

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa

3

Política

Amanda Rodrigues diz que deixou Ministério da Saúde após convite para ser vice de Cartaxo: “precisava de tempo para decidir”

4

Política

Governador João Azevedo diz não haver motivos para rompimento de Galego de Souza e vai esperar esclarecimentos

5

Política

Governo autoriza empresas a se instalarem em presídios da Paraíba; medida vai gerar empregos aos detentos