Em entrevista ao Portal ClickPB nesta sexta-feira (23), o deputado federal Fernando Ferro (PT/PE), comentou a polêmica gerada em torno do processo de Transposição do Rio São Francisco. “Já estamos com toda estrutura pronta, mas por conta da liminar expedida pelo Tribunal de Justiça, tivemos que adiar o início do trabalho. Se o Supremo Tribunal Federal se manifestar favorável, a obra será finalizada em 3 anos.”
Sobre a posição contrária sustentada por empresários do Rio Grande do Sul e São Paulo, Fernando Ferro ironizou: “Distantes como eles estão e conhecendo o Nordeste como eles conhecem, por filme ou livros, eles não têm idéia do que é a sede e a falta de água no semi-árido, fora o interesse nos R$ 4,5 bilhões que serão injetados majoritariamente no Sertão, promovendo desenvolvimento e renda para Região e não para o Sudeste.”
Fernando Ferro comentou o comportamento egoísta dos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas que se acham donos do São Francisco e também se mantém contrários à Transposição. “Na verdade há uma espécie de barganha com isso e principalmente como estamos em um ano eleitoral, formou-se uma disputa do “quem ganha mais” com a Transposição, até os ecologistas de ocasião e conveniência que sempre incentivaram projetos industriais e agropecuários estão pipocando por aí, porque o debate envolve dinheiro que eles querem levar para o Sul do País ou para outros interesses”, concluiu.
Lívia falcão
ClickPB
PT diz que Transposição do São Francisco “virou disputa eleitoral”
Em entrevista ao Portal ClickPB nesta sexta-feira (23), o deputado federal Fernando Ferro (PT/PE), comentou a polêmica gerada em torno do processo de Transposiç
Política
Política
Política
Política
Política