Gradativamente os ambulantes estão retornando às ruas da Capital. Nas proximidades da Duque de Caxias não é preciso procurar muito para se deparar com algum ambulante que insistem ir contra à decisão da prefeitura de João Pessoa e da Sedurb(Secretaria de Desenvolvimento Urbano), a qual determinou que todos os ambulantes deverão desocupar as ruas da cidade, para reordenamento da cidade e desobstrução da via de pedestres.
Apesar do retorno, os ambulantes confessam que estão com muito medo do que a prefeitura possa fazer, principalmente quando se trata de violência. “Voltei, mas estou com muito medo”, disse André da Silva Soares, ambulante há oito anos.
O medo também faz parte da rotina de trabalho de Valdo Luiz da Silva, que voltou para a praça 1817. “Precisei voltar porque tenho família”, desabafou. No entanto, os ambulantes estão em alerta a toda hora, ao menor sinal de “perigo”, os comerciantes retiram os objetos rapidamente e correm. “Quando aparece algum agente da Sedurb, corremos como bandidos”, lamentou o ambulante.
Valéria Sinésio
Aos poucos os ambulantes voltam a ocupar as ruas da Capital
“Voltei, mas estou com muito medo”, disse o ambulante
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba