O relatório final da CPI dos Correios, que será apresentado nesta terça-feira, não vai poupar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o documento, Lula tomou conhecimento do esquema de desvio de recursos da estatal para um sistema de corrupção.
Segundo o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que esteve em Curitiba na sexta-feira, Lula ficou sabendo disso em pelo menos duas oportunidades. “Além do que foi relatado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, há também um depoimento do ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha, nesse sentido”, disse. Apesar disso, Serraglio não confirmou se o presidente será citado como omisso diante do processo de corrupção, que teria movimentado cerca de R$ 2 bilhões.
Pressionado por oposicionistas e governistas, Serraglio prevê uma votação disputada entre os 16 senadores e 16 deputados federais que compõem a comissão mista. “Aqueles que acham que eu deveria aliviar a situação de alguém ou algum grupo no relatório com certeza votarão contra”, disse, indicando que não cederá às ameaças que vem recebendo.
“Não quero sair da CPMI com a pecha de prevaricador. Nada será encoberto e todas as coisas que soubemos serão divulgadas. Os deputados que forem contrários deverão arcar com suas responsabilidades”, afirmou, lembrando que a votação será equilibrada e deve ter diferença de dois a três votos para um dos lados.
Agência Estado
Relator da CPI dos Correios diz que não poupará Lula
None
Política
Política
Política
Política
Política