Política

Gilvan: “Povo já associa Maranhão a superfaturamento e obras inacabada

Diferença entre o senador José Maranhão e o governador Cássio Cunha Lima cai, de acordo com a quarta rodada da pesquisa Consult

O nome de Maranhão já está diretamente associado ao superfaturamento. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (27) pelo líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Gilvan Freire, ao comentar a quarta rodada da pesquisa Consult, publicada na edição de hoje do Jornal Correio da Paraíba. A pesquisa revela queda na diferença entre Maranhão e o governador Cássio Cunha Lima na corrida pelo governo, apontando o senador com 46,35% e o tucano com 36,25%.

Para Gilvan, além dos avanços administrativos do governo, a queda na diferença entre os dois é resultado da associação que os eleitores já vêm fazendo de Maranhão com “desmandos” administrativos. “Sem a publicidade governamental e o cerceamento da oposição, Maranhão não pode mais esconder e livrar sua imagem das obras superfaturadas e inconclusas do seu governo”, declarou Freire, se referindo a duplicação da BR-230, que chegou a ser paralisada por determinação do Tribunal de Contas da União, após constatação de superfaturamento.

Gilvan disse que Maranhão “já se esforça para ligar a imagem de Cássio aos mesmos erros que cometeu na gestão passada”. Segundo ele, isso se percebe, inclusive, na linha de atuação da bancada de oposição na Assembléia.

Para o líder governista, apesar de apontar para o mesmo caminho, indicando uma queda de Maranhão e um crescimento de Cássio, a quarta pesquisa Consult não reflete os números colhidos “nas ruas”, onde, segundo ele, Cássio vem crescendo há mais de um ano. Gilvan Freire comentou que as tendências são ainda melhores tendo em vista as ações que o governador têm tomado em favor do funcionalismo público, a quem prometeu reajuste salarial de 5% a partir de abril. “Isso já o princípio do resgate de perdas acumuladas em governos como o de Maranhão”, disse.
 
da redação

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após cassar prefeito, presidente da Câmara de Dona Inês vira alvo de investigação e pode ter mandato cassado

2

Política

Deputados mantêm Fundos de Investimentos Imobiliário e Fiagros isentos de tributação

3

Política

Reforma Tributária: jogos de azar e apostas entram no “imposto do pecado”

4

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

5

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa