O papa Bento 16 recebeu nesta segunda-feira em audiência os 15 cardeais nomeados sexta-feira. Entre os nomeados, está o único padre latino-americano, o venezuelano Jorge Liberato Urosa Savino.
“Os encontros entre o papa e o colégio de cardeais em sua totalidade, como ocorreu na última quinta-feira (23), continuam sendo ocasiões privilegiadas para tentar servir melhor à igreja de Cristo confiada a nós”, disse Bento 16 em discurso público aos familiares e amigos dos 15 “príncipes da igreja” nomeados no Consistório realizado na sexta-feira (24).
No sábado, o papa entregou, em cerimônia solene na praça de São Pedro, o anel de ouro aos novos cardeais. Com a entrega do anel, Bento 16 pretende “confirmar e reforçar” o compromisso dos novos cardeais com a igreja
Na cerimônia, cada um dos cardeais se aproximou do papa, que pronunciou o ritual da imposição e colocou o anel. “Que receber este anel seja para você renovar o “sim”, o “aqui estou” a Jesus, que os escolheu, e à igreja, que os chamou a servi-la com amor conjugal”, afirmou bento 16.
Folha Online
Papa Bento 16 recebe 15 novos cardeais no Vaticano
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte