Deus nos Acuda

Procuradoria Municipal penhora mais uma igreja na Capital

Depois da Santa Júlia, mais uma igreja recebeu ato de penhora na manhã desta segunda-feira (27) em João Pessoa: a Igreja do Cristo Rei localizada no bairro de M

Depois da Santa Júlia, mais uma igreja recebeu ato de penhora na manhã desta segunda-feira (27) em João Pessoa: a Igreja do Cristo Rei localizada no bairro de Mangabeira. O Padre Virgílio Almeida recebeu a notícia estupefato. “Isto é um sacrilégio, não respeitam nem ao menos a expressão religiosa do povo, pensam que templo religioso é mercadinho.”

Padre Virgílio definiu o penhor como inconstitucional por violentar o direito democrático de acesso à expressão religiosa, “além de representar uma total desrespeito com a instituição religiosa e ao povo que recorre à Instituição. E continuou: “Não entendo o que acontece aqui em João Pessoa, em Natal por exemplo a prefeitura já reconheceu a isenção tributária dos órgãos religiosos. A Procuradoria Municipal poderia penhorar tudo; veículos, computadores, contas bancárias, bancos da igreja, mas a igreja é impenhorável”, ratificou.

O ato de penhora na Igreja Cristo Rei em Mangabeira é referente ao não pagamento da taxa de lixo referente ao ano de 2002, no valor de R$ 1,9 mil, o mesmo motivo para o penhor da Igreja Santa Júlia, com dívida de R$ 3,7 mil. “Simplesmente não reconhecemos a dívida, e só daremos conta do fato por determinação judicial”, revela o padre. O recurso contra o pagamento da dívida está transitando na 8ª vara da Fazenda Pública.


Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba registra mais de 40 acidentes com pipas na rede elétrica em 2024; perigo aumenta nas férias

2

Paraíba

Dinho Papa-léguas substitui Tovar na Assembleia Legislativa e promete defender pautas do esporte e segurança pública

3

Paraíba

Novo castramóvel é entregue em João Pessoa e vai ajudar no controle populacional de cães e gatos; veja como solicitar serviço

4

Paraíba

Caso Sophia: menina segue desaparecida após um ano; relembre investigação

5

Paraíba

Litoral da Paraíba registra queda de temperatura e máxima não passa dos 28°C