Paraíba

Paraíba mostra artesato em Conferência Internacional

None

O programa A Paraíba em Suas Mãos está com exposição na Conferência Internacional sobre Financiamento para o Empreendedorismo e o Crescimento de Pequenas e Médias Empresas, aberto nesta segunda-feira (27), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, DF. O evento vai até o dia 30 deste mês.

O programa A Paraíba em Suas Mãos, além de expor o artesanato do Estado, está realizando vendas no evento que conta com mais de cem representantes de outros países, além dos estados brasileiros, totalizando um universo de cerca de mil pessoas. O estande da Paraíba exibe peças de 634 artesãos provenientes de 25 municípios paraibanos.

As tipologias expostas vão do barro à madeira, passando pelo couro, pelas fibras, pelos fios, pelo metal e brinquedos populares. A coordenação do estande está sob responsabilidade de Ladjane Sousa, coordenadora executiva do Programa de Artesanato da Paraíba, além de Jussara Villarim e Lourdinha Santos.

A conferência é resultado de uma parceria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Econômico-OCDE, que é uma importante organização internacional que elabora diretrizes para o desenvolvimento econômico de vários países.

Participam do evento representantes de organizações e instituições internacionais, como Cepal, Unctad, FMI, Apec, Banco Mundial, BID e OMC que irão traçar diretrizes a partir de análises políticas e programas adotados nos diversos países e, ao final, será redigido um documento com informações para municiar governos, a comunidade financeira e pequenos e médios empresários de opções de políticas de financiamento.


Secom/PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia prende investigado por matar avó e neto, na Paraíba

2

Paraíba

Bandidos invadem farmácia e fazem reféns na Zona Sul de João Pessoa

3

Paraíba

Motorista perde controle e capota carro na BR-101, no Litoral Sul da Paraíba

4

Paraíba

Parque da Cidade: STJ rejeita recurso da prefeitura de João Pessoa e mantém obras suspensas

5

Paraíba

Desembargador denuncia “loteamento” de praia em Cabedelo: “foi tomada por comerciantes. DESISTA”