Games

Estudo indica que adultos jogam mais do que crianças

None

SÃO PAULO – Nos EUA, onde cerca de três quartos dos usuários de jogos multiplayer massivos online (os MMOGs) são adultos, segundo estudo da Entertainment Software Association, entidade que representa a indústria de games nos EUA, a idade média dos jogadores é de 30 anos e pouco mais de um terço tem idade abaixo dos 18.

E, segundo um estudo da CEA (Consumers Electronics Association, que representa a indústria de eletrônicos nos EUA ), cerca de 33% dos adultos passam 10 horas ou mais jogando por semana, enquanto que apenas 11% das crianças atingem esta marca. A cifra é válida tanto para jogos de PCs como consoles e portáteis.

É claro que a jogatina móvel é mais freqüente entre os mais jovens: 25% dos adultos se disseram adeptos de games portáteis contra 77% dos adolescentes.

Os jogos online também seduzem os mais jovens, enquanto 64% dos adultos preferem jogar sozinhos. Os adultos também preferem jogar em PCs a consoles (como Xbox, PS2 ou GameCube). O estudo se baseou em 1767 entrevistas feitas em domicílios com videogame nos EUA.

Estadão.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após cassar prefeito, presidente da Câmara de Dona Inês vira alvo de investigação e pode ter mandato cassado

2

Política

Deputados mantêm Fundos de Investimentos Imobiliário e Fiagros isentos de tributação

3

Política

Reforma Tributária: jogos de azar e apostas entram no “imposto do pecado”

4

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

5

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa