Os estandes do programa Ciranda de Serviços estarão armados na rua Barão da Passagem, nas proximidades da Escola Estadual Raul Córdula e atenderá a população no período das 8h às 16h.
Esta será a 35ª instalação da Ciranda de Serviços, programa de largo alcance social. Uma ação itinerante do Governo do Estado que objetiva atender as pessoas mais carentes com assistência nas áreas de saúde, cidadania e diversos outros setores.
No mês de abril o programa deverá ser levado à cidade de Sapé, a 50 quilômetros de João Pessoa. As populações de Campina Grande, Catolé do Rocha, Patos, Cajazeiras, Sousa, Araruna, Itabaiana, Guarabira, Solânea, Mari, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Santa Luzia, Pombal e Lagoa Seca já foram beneficiadas com os serviços do programa. A média de atendimentos realizados em cada edição da Ciranda é de 15 mil, e o volume total nas soma das 34 edições é de 565 mil atendimentos.
Atendimentos
De acordo com Elília Faria, coordenadora operacional do programa, na área de cidadania são expedidos documentos como carteira de identidade, CPF, registro de nascimento e carteira de trabalho. No campo da saúde são realizados exames de oftalmologia, verificação de pressão arterial, glicose, entre outros.
O Governo do Estado mobiliza a cada Ciranda cerca de 400 servidores de 23 secretarias e órgãos diretamente envolvidos. O estande para exames de vista é um dos mais procurados. Logo após o exame a pessoa escolhe o modelo dos óculos e é informado sobre a data do recebimento. Tudo grátis. No salão de beleza as mulheres aproveitam para melhorar o visual.
da redação com Secom-PB
Ciranda de Serviços é instalada no bairro da Torre em João Pessoa
Governo do Estado instala Ciranda de Serviços, nesta terça (28), no bairro da Torre
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano