O secretário de Saúde de Rio Preto Arnaldo Almendros pediu paciência aos usuários das Unidades Básicas de Saúde da cidade.
Ele revelou agora, em entrevista a TV TEM, que existem pessoas que procuram o posto médico para resolver “unha encravada e bicho de pé”.
Almendros insiste em afirmar que o vigia José Maria Rodrigues, que morreu ontem, na UBS do Jaguaré foi atendido “ele não morreu por falta de atendimento”, disse.
Rodrigues teria sido atendido, às 12h35, cinco minutos após dar entrada na UBS. Por volta de 13h40, o vigia estava morto.
Familiares acusam demora no atendimento. Para o secretário, o caos na Saúde é culpa da estrutura “precisamos de um grande pronto socorro na zona norte”, reconheceu.
As dificuldades no atendimento nas UBSs tem sido denunciados por usuários. Almendros se defende e diz que, “muita gente passa por uma UBS, duas ou três vezes em apenas um dia.
É preciso procurar o atendimento, quando realmente está necessitado”, pediu o secretário. Ele chegou na apelar para que os postos médicos sejam procurados somente em casos de necessidade. O secretário informou ainda que, o aumento na demanda ocorre por causa da dengue que avança no município.
Nos postos, o estoque de medicamentos previsto para durar trinta dias, acaba em apenas dez dias. Arnaldo Almebros informou que autorizou a contratação de novos funcionários para o setor.
Fonte: Rio Preto news