O atual campeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, assegurou nesta terça-feira que confia em nova vitória nesta temporada e que não se sente pressionado em relação ao Grande Prêmio da Austrália, que será disputado no circuito Albert Park de Melbourne.
“Ganhar no ano passado foi um sonho que se tornou realidade. Tinha algumas dúvidas para 2006 com as novas regras, os novos carros… e alcançar 18 dos 20 pontos é um começo fantástico”, declarou o piloto da Renault.
“Agora acredito que posso aspirar a uma nova vitória”, declarou à imprensa de Tóquio.
O piloto asturiano venceu sete grandes prêmios na temporada anterior, que valeram a ele 133 pontos em 19 corridas, superando o finlandês Kimi Raikkonen e destronando o alemão Michael Schumacher. Além disso a Renault ganhou o título de construtores com 191 pontos.
Com 24 anos, Alonso foi o mais jovem piloto a ganhar um mundial de Fórmula 1, e quer repetir a façanha, como já demonstrou ao vencer o Grande Prêmio do Bahrein e ficar em segundo no Grande Prêmio da Malásia, vencido por seu companheiro o italiano Giancarlo Fisichella.
Em dezembro, anunciou que deixará a Renault ao término da atual temporada, transferindo-se para a McLaren-Mercedes em 2007.
Alonso, que está na capital japonesa com Fisichella e Raikkonen, disse que a McLaren, a Ferrari e a Honda são suas maiores ameaças neste ano.
“Não temo pressões, na verdade, há inclusive menos pressão depois de ter vencido no ano passado. Posso dar o melhor de mim para obter o título”, afirmou.
“O ano passado me viam como um jovem piloto com talento. Agora me vêem como campeão do mundo. Não tenho nada mais a provar. Posso concentrar-me no campeonato e nas corridas”, assinalou.
AFP
Fernando Alonso confia no bicampeonato de Fórmula 1
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte