Os cerca de 1.200 agricultores de diversas regiões do Estado, que ocuparam na manhã desta terça-feira (28), desde as 7h30, as dependências internas do Centro administrativo e não permitiram a entrada e nem a saída dos funcionários estaduais que ali prestam serviços, acabaram de desocupar o prédio publico. A decisão foi tomada pela coordenação da CPT (Comissão Pastoral da Terra) na Paraíba que chegou a um consenso com o Governo do Estado. Ficou marcada uma audiência para o dia 11 de abril, entre os representantes da CPT, do Governo da Paraíba e com o representante do Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para resolver em caráter de urgência os problemas nos assentamentos.
“Consideramos o movimento extremamente positivo, primeiro, porque colocamos na pauta do dia o problema agrário na Paraíba, tanto no INCRA como no Governo do Estado e também porque conseguimos marcar uma audiência para discutir os pontos emblemáticos que o Governo pode resolver concretamente”, frisou Tânia Maria de Souza que é coordenadora da comissão pastoral da terra na Paraíba.
Outra conquista que foi comemorada pela coordenadora da CPT-PB, diz respeito à sensibilização por parte da sociedade quanto às reivindicações e os problemas nos assentamentos.“Conseguimos paralisar o coração do Estado, o Secretário de Agricultura Francisco de Assis Quintas e o Governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tiveram a sensibilidade necessária”, finalizou.
Henrique Lima
ClickPB
Agricultores desocupam Centro Administrativo Estadual e audiência é ma
Decisão foi tomada pela coordenação da CPT (Comissão Pastoral da Terra) na Paraíba que chegou a um consenso com o Governo do Estado
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba