Os problemas de falta de água nas comunidades de Jardim Jericó e Jardim Camboinha, em Cabedelo, deixaram de existir. O abastecimento nas duas localidades, antes falho, agora atende satisfatoriamente a toda a população. A garantia é do presidente da Cagepa, Edvan Leite, que, atendendo reivindicações da população local, determinou a interligação do sistema existente à adutora de Cabedelo.
O trabalho de interligação beneficiou uma população de aproximadamente três mil pessoas e contou com investimentos da ordem de 80 mil reais. Segundo o gerente da Unidade de Negócio do Litoral, Efigênio Vilar, a obra consistiu na colocação de uma tubulação sob a BR-230, através de um túnel escavado abaixo da pista e reforçado por uma tubulação de ferro com 500 milímetros de espessura.
O tubo de ferro foi utilizado como base para a passagem da tubulação de 300 milímetros, usada para interligar a adutora de Cabedelo, que traz água da barragem de Gramame, à rede de distribuição local. Com isso, segundo Vilar, a população passou a ter água em abundância e com pressão ideal para o atendimento da população a qualquer hora do dia.
Fonte: Secom PB
Cagepa amplia abstecimento em Cabedelo
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte