O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), negou que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deixará o cargo depois da demissão do ministro Antonio Palocci.
Com a indicação de Guido Mantega para a Fazenda, o secretário-executivo, Murilo Portugal, e o secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, anunciaram que vão sair do governo. Havia especulações de que as mudanças chegariam ao Banco Central.
Além disso, com a divulgação da notícia de que Meirelles se reuniria com Palocci na casa do ex-ministro nesta tarde, aumentaram as especulações sobre sua saída. Meirelles, entretanto, deixou a residência de Palocci sem falar com a imprensa.
Para Mercadante, entretanto, “são os mal-intencionados tentando manipular os mal-informados”.
‘Quando os juros estavam subindo, o governo não mexeu no Banco Central, não tem por que mudar quando os juros estão caindo’, afirmou Mercadante. ‘O presidente Henrique Meirelles tem toda a confiança do governo’, completou.
O senador governista –que era cotado para assumir a Fazenda– disse ter conversado hoje com o secretário do Tesouro. Levy confirmou sua demissão e disse que assumirá a vaga do Brasil no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Fonte; Folha Online
Mercadante diz que Meirelles vai continuar na presidência do BC
None
Política
Política
Política
Política
Política