A Secretaria Executiva de Educação (SEE) encerra amanhã (28), às 17h, no auditório do Cenfor/Cepa, o Seminário para Elaboração do Plano de Trabalho da Coordenadoria de Educação Básica – 2006. Coordenadores regionais, técnicos e gerentes de programas e de projetos discutem formas de organizar as propostas do Plano de Educação, com o objetivo de diminuir os índices de evasão e repetência escolar.
Além dos representantes da SEE, o seminário conta com a participação de professores que expõem a situação do ensino no País e em Alagoas. Para o coordenador de Educação, Neilton Nunes, antes de definir novas propostas é preciso conhecer a realidade do Estado e saber as causas dos principais problemas enfrentados.
“Devemos ter uma visão geral da educação e sua fundamentação. A partir daí definir um plano de trabalho e dar continuidade às ações propostas que irão nortear as atividades ao longo do ano”, afirmou o coordenador.
Hoje, a mesa de abertura foi liderada pelo professor e presidente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), Milton Canuto, que fez uma rápida explanação do contexto político, institucional e econômico da educação.
No período da tarde, o foco estará voltado para o cenário educacional com a colaboração do professor especialista em estatística educacional, Orlando de Holanda Barbosa, e a professora mestra em planejamento educacional, Nelma Calheiros.
Plano – Amanhã, as atividades estão voltadas para os trabalhos e estudos em grupo. No final da tarde será definido um plano de trabalho a ser apresentado ao secretário executivo de Educação, professor José Marcio.
“Não se trata de um novo plano, mas de ajustar o que já existe. Inicialmente será feito o levantamento nos municípios que possuem o maior índice de evasão, repetência e analfabetismo, e a partir desses dados criar mecanismos para reverter o quadro”, comentou Neilton.
Opinião compartilhada pelos demais presentes, a exemplo da gerente de tecnologias educacionais da SEE, Sônia Azevedo. “Esse encontro irá nos ajudar a solidificar nosso trabalho na área educacional, como ofertas de cursos de capacitação, preparação de alunos para lidar com as novas tecnologias e outras propostas que serão firmadas até o final do encontro”, explicou Sônia. (SEE)
Fonte: Gazetaweb.com
Seminário discute Plano Anual de Educação/2006
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte