Milhares de turistas ocidentais dispostos a assistir ao eclipse total do sol que acontecerá amanhã, quarta-feira, chegaram à Líbia, lugar ideal para contemplar o fenômeno, segundo os astrônomos.
O Ministério do Turismo informou hoje que pelo menos 7 mil turistas puderam entrar no país, depois de receber os vistos necessários. Além deles, dezenas de astrônomos cruzaram as fronteiras.
Em geral, as autoridades consulares da Líbia não facilitam vistos de entrada individuais e o prazo de entrega às vezes passa de dois meses. Mas desta vez facilitaram o processo, embora os jornalistas tenham sido alertados de que, para fotografar ou filmar o eclipse, será necessária uma autorização especial.
A zona de Wao Namus, cerca de 2 mil quilômetros ao sul de Trípoli, onde o eclipse terá uma duração de pouco mais de sete minutos, foi reservada para os astrônomos. Os turistas observarão o fenômeno na região nordeste da Líbia, perto da fronteira com o Egito, onde a duração prevista é de três minutos e 58 segundos.
O Ministério de Assuntos Religiosos recomendou à população que vá às mesquitas amanhã para “a oração do eclipse”, correspondendo assim à crença comum entre os muçulmanos de que um eclipse de sol é sinal de catástrofes.
EFE
Líbia facilita entrada de 7 mil turistas para ver eclipse de sol
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo