O vereador pessoense, Hervásio Bezerra (PSDB), afirmou em entrevista exclusiva ao portal ClickPB, nesta teça-feira (28), que o diálogo em torno da questão dos ambulantes continua não existindo por parte da prefeitura. Segundo Hervásio, “o Código de Postura, votado em 1995, pelo próprio prefeito, quando era vereador, prevê que os fiteiros podem existir, inclusive no centro da cidade, desde que de forma ordenada e isso é uma lei. O prefeito não só não cumpre o código que ele mesmo votou, como trata da questão sem diálogo nem planejamento”, alfinetou.
O vereador tucano garante de 1200 barraqueiros já foram retirados de seus locais de origem e que “a área do Centro Comercial de Passagem, próximo a Lagoa do Parque Solon de Lucena, além de não ser apropriada para o comércio é um terreno particular, dessa forma se a prefeitura quisesse resolver o problema poderia desapropriar terrenos ao invés de aluga-los”, alfinetou.
Hervásio disse ainda, que “a liminar que exige que a prefeitura retire barraqueiros das ruas, refere-se apenas ao Parque Solon de Lucena e que o prefeito vem se aproveitando dessa liminar para retirar ambulantes de toda cidade”, afirmou.
Janildo Silva
ClickPB
Vereador Hervásio Bezerra: “a prefeitura está contrariando o Código de
None
Política
Política
Política
Política
Política