A versão conversível do Ford GT, apresentada na edição do ano passado do SEMA, a maior feira de peças e acessórios automotivos dos Estados Unidos, irá a leilão na próxima quinta-feira (30). Batizado de GTX1, o protótipo será leiloado durante o Barrett-Jackson Palm Beach Collector Car Event, evento organizado pela Barrett-Jackson – tradicional casa de pregões de automóveis antigos e raridades dos Estados Unidos -, a ser realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril na Flórida (EUA).
O GTX1 foi projetado pelo engenheiro Kip Ewing e construído pelo grupo Gennadi Design, empresa especializada em personalização automotiva com sede em Wisconsin (EUA). O esportivo possui um teto removível dividido em quatro partes, capaz oferecer três tipos de configuração de carroceria: cupê, roadster ou targa (semi-conversível). O modelo também traz molas especiais, rodas e pneus de alta performance e sistema de escapamento da Ford Racing Performance Parts, divisão de peças e acessórios da Ford SVO (Special Vehicle Operations).
De acordo com a Barrett-Jackson, 20% da renda arrecadada com a venda do GTX1 será destinada ao Centro Nacional de Crianças Exploradas e Desaparecidas dos EUA.
Fonte: Uol Carros
Versão roadster do Ford GT será leiloada
None
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros