O relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, elaborado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), deve ser lido hoje, ao meio-dia. No entanto, a cúpula da comissão não havia conseguido ontem construir um acordo em torno do texto. Para o governo, em último caso, é melhor inviabilizar a votação do que ter, em ano eleitoral, um documento afirmando que o “mensalão” existiu.
Segundo a rádio CBN, 19 pessoas devem ser indiciadas. Serraglio deve citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de maneira sutil. Dirá que não há provas de que Lula sabia do “mensalão”, mas que indícios levam a crer que ele foi informado. Nem desta forma a base aliada admite que o presidente seja mencionado.
Serraglio teria dito a membros da CPI que não vai aceitar a sugestão dos petistas José Eduardo Cardozo (SP) e Maurício Rands (PE) de propor categorias intermediárias ao indiciamento. Com isso, segundo o jornal Folha de S.Paulo, a lista de indiciados incluirá nomes sobre os quais havia dúvidas, como os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken e os deputados beneficiados pelo ” valerioduto”.
O PT elabora relatório paralelo para caso seus pleitos não sejam atendidos.
Redação Terra
CPI lê relatório com impasse e menção a Lula
O relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, elaborado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), deve ser lido hoje, ao meio-
Política
Política
Política
Política
Política