O delegado titular da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto (SP), Benedito Antonio Valencise, quer impedir que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci deixe o País. Para isso, ele admitiu a possibilidade de solicitar à Justiça uma proibição oficial de Palocci em realizar viagens ao exterior.
Valencise disse que deve decidir nesta sexta-feira a data em que o ex-ministro será interrogado. O delegado investiga a existência de um suposto esquema de corrupção envolvendo Palocci e as empresas de limpeza de rua contratadas pela prefeitura de Ribeirão Preto na época em que era prefeito do município.
Palocci pediu demissão do cargo de ministro na segunda-feira, após o seu nome ser envolvido no caso da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Francenildo afirmou que Palocci freqüentava uma mansão de Brasília, alugada por seus ex-assessores, onde supostamente era distribuído o dinheiro arrecadado no esquema de propina existente em Ribeirão Preto.
Com a demissão, Palocci perdeu o foro privilegiado que tinha como ministro e que lhe daria o direito de ser processado apenas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Agora ele pode ser processado pela Justiça comum, intimado a prestar depoimento pela Polícia Federal e ser indiciado por juizes de primeira instância.
Redação Terra
Delegado quer impedir Palocci de deixar o País
O delegado titular da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto (SP), Benedito Antonio Valencise, quer impedir que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci deixe o
Política
Política
Política
Política
Política