Cerca de trinta policiais militares que fazem parte do movimento grevista estão no Posto Frei Damião, em Cruz das Armas, desde o inicio da manhã impedindo que as viaturas da Polícia Militar sejam abastecidas.
De acordo com os próprios policiais, o protesto foi idealizado pelo Comando de Greve e no local não existe ninguém que comande o movimento. Um dos PMs disse a reportagem do portal Clickpb que as viaturas que já voltaram, insistirem em abastecer no posto serão tomadas pelos grevistas e levadas até a Praça João Pessoa onde se encontra uma vigília dos policiais em greve.
Ainda segundo um dos grevistas no local, eles permanecerão no local até que as reivindicações sejam atendidas pelo governador Cássio Cunha Lima e ainda distribuirão grevistas para as cidades de Alhandra, Cabedelo e Santa Rita, onde as viaturas são abastecidas nestas cidades. Até o momento não houve nenhum sinal de violência no protesto e os outros carros estão abastecendo normalmente, inclusive carros de outras repartições do Estado.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança, no início da manhã de hoje, uma Blazer da 1ª Companhia, que fazia o policiamento próximo à rede bancária de Santa Rita, foi cercada por um grupo de grevistas e teve os quatro pneus furados. Para evitar um confronto entre colegas de farda, os policiais que estavam dentro da viatura permaneceram onde estavam, até que os manifestantes conseguissem inutilizar a viatura e fossem embora.
De acordo com a Secretaria de Segurança, o movimento grevista já é considerado um fracasso, uma vez que o policiamento nas ruas em nada foi alterado. Inclusive, enquanto os manifestantes faziam passeata pelo centro da capital, um grupo com cerca de 100 policiais realizavam uma grande operação no Bairro São José, como prova de que a segurança pública está garantida à sociedade.
Marcos Wéric
Segurança ameaçada: Policiais Militares em greve impedem que viaturas
Os grevistas afirmam que se insistirem em abastecer, as viaturas serão tomados e levadas para Praça João Pessoa onde policiais se mantêm em vigília
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba