Prestes a lançar sua candidatura a deputado federal, o secretário de Turismo de João Pessoa Romeu Lemos, em conversa com o portal ClickPB nesta quarta-feira (29), fez um balanço de um ano e meio à frente de “um dos setores que mais cresce na Capital. O turismo pessoense não sustenta bandeiras políticas porque é comprometido com o bem-estar de todos; visitantes, população e cidade.”
Crescimento turístico definido por Lemos como sustentável, “porque não adianta você querer provocar um boom na Capital, de forma desestruturada prejudicando a cidade e seus habitantes, acabando com o equilíbrio ambiental, tranqüilidade e provocando o aumento extorsivo nos preços que querem acompanhar o poder aquisitivo dos turistas.”
Lemos explica que a principal estratégia utilizada para super lotação dos hotéis registrada no fim do ano passado, foi a aposta nos diferenciais pessoenses no mercado nacional e internacional: Tranqüilidade, Beleza e Segurança, incorporadas a um plano de turismo segmentado “Temos as melhores praias do Nordeste, os menores registros policiais, agora só falta ampliarmos a estrutura, qualificar ainda mais o pessoal, para atender a demanda que cresce vertiginosamente, os 7 mil leitos são irrisórios, Natal por exemplo tem 35 mil.”
Nesse processo de qualificação e divulgação, o secretário destaca as parcerias com o Governo do Estado. “As viagens sistemáticas do Governador Cássio Cunha Lima tornou João Pessoa conhecida em todos os veículos de comunicação do País e na Europa. Além disso, a qualificação de pessoal, está evoluindo sob a orientação do Senac, PBTur e Sebrae, estamos entrando na era da especialização de serviços”, ressalta o secretário.
Perguntado sobre a imagem de João Pessoa lá fora, Romeu Lemos diz que a capital é vendida como uma cidade limpa, tranqüila e dona de belezas naturais preservadas. “Este perfil se adequa perfeitamente ao turismo segmentado que desenvolvemos, ora trazemos o segmento terceira idade, ora trazemos o segmento dos executivos, evidenciando também a arte local e descartando turismos condenáveis como o sexual, praticado por nossos vizinhos de Pernambuco, que lamentavelmente ainda serve de exemplo para muitos”.
E concluiu: “O que nós estamos desenvolvendo é um turismo sério, planejado e promissor sem ferir a cidade em nenhum aspecto, do moral ao ambiental. E embora eu esteja deixando a Secretaria vou levar a bandeira do turismo pessoense para a Câmara Federal”, planeja.
Lívia Falcão
ClickPB
Romeu Lemos revela: “Turismo foi alavancado graças à parceria com Gove
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba