Saúde

Segurança na Família e Escola foi tema de palestra

A secretaria de promoção social de Costa Rica – MS, através da primeira-dama, Áurea Maria Frezarin Rosa com o objetivo de melhorar a segurança no seio familiar

A secretaria de promoção social de Costa Rica – MS, através da primeira-dama, Áurea Maria Frezarin Rosa com o objetivo de melhorar a segurança no seio familiar e na comunidade escolar assistida pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, realizou na noite da terça-feira, 28 de fevereiro de 2006, no Centro de Convivência do Idoso, palestra para as mães, pais e crianças.

Com o slogan “Segurança na Família e na Escola”, o 3º Sargento QPPM, Wilian Fernando de Souza Braguini, do 2º Pelotão da Polícia Militar de Costa Rica, proferiu por cerca de 45 minutos sua palestra.

Foram abordados diversos assuntos para garantir a segurança das crianças, com destaque para a Educação que deve ser feita pelos pais (moral da criança e do ser humano) diferente da educação oferecida pelas escolas (instrução, ensino); Acompanhamento e participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos e perigo das Drogas, entre outros discutidos.

Braguini justificou que a educação é base de uma vida familiar saudável. Finalizou suas palavras com a narrativa da vaquinha. “Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma convivência com a rotina. Descubra qual é a sua e empurre morro abaixo. Em vez de esperarmos que alguém “empurre nossa vaquinha morro abaixo” devemos BUSCAR nosso próprio bem. Basta termos coragem de entrar “nesse desconhecido” e alcançar o melhor.

Foi um convite aos pais para repensar melhor sobre a educação de seus filhos e se tiver que tomar alguma providência, tome antes que seja tarde demais.

TONINHO

Antonio Divino Félix Rodrigues, representante do Bolsa Escola no município, falou da junção dos benefícios sociais do Governo Federal e da cartilha que os pais vão receber para melhor orientação.

1ª DAMA ÁUREA

A primeira-dama Áurea Maria Frezarin Rosa agradeceu a todos pela presença, justificou que já estava com saudade das mães e alunos do PETI, que a palestra do Sargento Braguini foi muito importante, pois desperta nos pais a necessidades de acompanhamento da educação de seus filhos. Falou da suspensão por três dias do transporte escolar dos alunos por problemas de comportamento, porém pediu desculpas em público às mães pela decisão tomada. “Se tomou essa decisão foi por instinto materno, agindo com o coração de mãe que procura corrigir o filho e não por outras finalidades” e convidou os pais a serem parceiros nesta jornada e acompanhar os filhos na educação.

PREFEITO WALDELI

Por sua vez, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB) enalteceu a importância da reunião, justificando como necessária para cumprir os procedimentos de praxe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. “As metas estão sendo cumpridas”, mas temos mais de 100 crianças na fila de espera para ingresso ao PETI que hoje, atende mais de 500 crianças. Falou da unificação dos benefícios, onde será repassada via cartão magnético e não mais como ocorre atualmente. Argumentou que está em busca de novas metas para inserir novos beneficiários.

Fonte: Costarica.news

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Tristeza de fim de ano: 5 fatores que causam e como lidar com eles

2

Saúde

Jovem morre com suspeita de meningite bacteriana no Sul

3

Saúde

Filhos do meio são mais agradáveis, humildes e honestos do que os irmãos, diz estudo

4

Saúde

Primeiro concorrente nacional do Ozempic tem produção aprovada pela Anvisa

5

Saúde

Central de Transplantes da Paraíba registra 49ª doação de múltiplos órgãos do ano