Professores de escolas estaduais do Rio realizam uma assembléia na região central da cidade na manhã desta terça-feira, que deve ratificar a greve da categoria. A paralisação já dura duas semanas.
Após a assembléia, os professores devem seguir em passeata até o Palácio Guanabara, onde pretendem ser recebidos por representantes do governo. Participam da manifestação o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) e entidades representantes de professores e funcionários da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica).
Na segunda (27), o Sepe distribuiu panfletos e estendeu faixas em ruas da região central da cidade. O objetivo é esclarecer à população os motivos da greve. “Estamos há dez anos sem aumento salarial. Tentamos negociar um piso emergencial de 34%, mas nossas perdas são de 64%”, afirma Marilda Dias da Costa, diretora do sindicato.
O sindicato afirma que 80% dos professores estavam em greve na semana passada, quando foi feita a última estimativa. Para o governo do Estado, o número é de 1%. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, a rede estadual de ensino do Rio atende 1,3 milhão de estudantes.
Fonte: Folha Online
Professores do Rio realizam assembléia e passeata nesta terça
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil