Esporte

Argentina quer dividir Copa de 2014 com o Brasil

O presidente da Federação Argentina de Futebol, Julio Grondona, admitiu que tentará convencer Ricardo Teixeira, comandante da CBF para que os dois países divida

O presidente da Federação Argentina de Futebol, Julio Grondona, admitiu que tentará convencer Ricardo Teixeira, comandante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para que os dois países dividam a Copa de 2014. 

“Não foi falada nenhuma palavra sobre isso ainda, mas é uma possibilidade. Sei que o Ricardo Teixeira não vai me dizer não e eu também não diria não”, disse Grondona.

Segundo o presidente da CBF, a realização da Copa no Brasil deverá ser praticamente confirmada no final do ano, quando se encerram as inscrições na Fifa. A entidade já estabeleceu que em 2014 será a vez da América do Sul receber o Mundial.

Grondona disse que o Brasil merece organizar a Copa do Mundo depois de 64 anos. A última vez dos argentinos foi em 1978, quando conquistaram de forma polêmica o primeiro Mundial.

“Devemos admitir que o Brasil tem todo o direito de realizar o Mundial. Eles só receberam a Copa uma vez e isso aconteceu em 1950. O país tem tradição no esporte e merece sediar o evento”, completou.

Lancepress!

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após manifestação da PGR, Moraes mantém prisões de Braga Netto e Mário Fernandes

2

Política

Efraim diz que oposição tem unidade para escolher nome das Eleições 2026 e pode receber governistas insatisfeitos

3

Política

Eliza Vigínia confirma que candidatura de Dinho Dowsley à presidência da Câmara já tem apoio de 22 vereadores

4

Política

Amidi e API emitem nota de solidariedade à jornalista Joelma Alves, que teria sido ameaçada por vereador de Conde

5

Política

Efraim reúne bancadas de oposição da Paraíba em confraternização e declara: “2026 é logo ali”