O presidente da Federação Argentina de Futebol, Julio Grondona, admitiu que tentará convencer Ricardo Teixeira, comandante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para que os dois países dividam a Copa de 2014.
“Não foi falada nenhuma palavra sobre isso ainda, mas é uma possibilidade. Sei que o Ricardo Teixeira não vai me dizer não e eu também não diria não”, disse Grondona.
Segundo o presidente da CBF, a realização da Copa no Brasil deverá ser praticamente confirmada no final do ano, quando se encerram as inscrições na Fifa. A entidade já estabeleceu que em 2014 será a vez da América do Sul receber o Mundial.
Grondona disse que o Brasil merece organizar a Copa do Mundo depois de 64 anos. A última vez dos argentinos foi em 1978, quando conquistaram de forma polêmica o primeiro Mundial.
“Devemos admitir que o Brasil tem todo o direito de realizar o Mundial. Eles só receberam a Copa uma vez e isso aconteceu em 1950. O país tem tradição no esporte e merece sediar o evento”, completou.
Lancepress!
Argentina quer dividir Copa de 2014 com o Brasil
O presidente da Federação Argentina de Futebol, Julio Grondona, admitiu que tentará convencer Ricardo Teixeira, comandante da CBF para que os dois países divida
Política
Política
Política
Política
Política