Brasil

Lessa diz que nunca se fez tanto pela educação

None

O governador Ronaldo Lessa (PDT) disse, ontem, em seu penúltimo dia no governo, que nenhum dos 31 governos anteriores ao seu, desde a Proclamação da República, fez tanto pela educação em Alagoas quanto a sua administra ção. A referência foi feita durante inauguração do Ginásio Poliesportivo Manoel Cézar Costa Cavalcante, na Escola Benício Dantas, no Poço. Segundo Lessa, a educação foi “a menina dos olhos” do governo, pois o combate à mortalidade infantil foi uma emergência, uma vitória da vida que contou com participação da sociedade. “A escola pública é a referência de um povo, quando os governantes compreenderem isso, seremos uma Pátria com Justiça Social”, disse o governador, ao ressaltar a educação como forma para se atingir a cidadania, justiça e desenvolvimento de um povo. Lessa voltou a frisar que no início de seu governo, o Estado tinha 159 mil vagas na escola. Hoje, 200 mil novas vagas foram criadas. O CEPA (Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas) tinha 11 mil alunos. Hoje são 22 mil alunos. Professores Lessa voltou a lembrar que os professores ainda não ganham o que merecem, pois a isonomia salarial reivindicada pela categoria não saiu, mas os salários tiveram aumentos além da inflação. Em relação ao esporte, lembrou que o ginásio inaugurado, mostra a preocupação com essa área tão importante para o desenvolvimento da criança e do jovem. “Dezenas de outros ginásios estaremos entregando, como é caso de Pão de Açúcar, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Colônia de Leopoldina e outros em Maceió”, adiantou. Para o governador, o ginásio do Benício Dantas não poderia ser melhor representado pelo seu amigo–irmão Cézar. “Em 65, a crônica esportiva elegeu Cézar o melhor jogador de vôlei daquele ano. Em 66 fui eu o escolhido, mas no dia da entrega do troféu meu pai morreu e o Cézar foi receber o troféu. Era meu melhor amigo, não havia disputa na vida”, disse Lessa ao lembrar o amigo. O diretor–superintendente da Tribuna, Geraldo Lessa, irmão do governador, pelos laços de amizade desde a infância, foi quem representou a família do homenageado. “Cézar era amigo, solidário, vivia a vida com felicidade e bom humor. Fez uma legião de amigos, que o acompanharam numa trajetória vitoriosa”, falou Geraldo Lessa.

O ginásio, que custou R$ 520 mil, tem área de 1.200 m2, com quadra de esportes, arquibancadas, vestiários, banheiros, cantina, palco, bilheterias, depósito e tribuna de honra, tudo com acesso para portadores de necessidade especiais. O secretário de Educação, José Márcio Lessa lembrou que novos ginásios estarão sendo inaugurados na capital e interior.

A solenidade contou com a presença do senador Teotônio Vilela (PSDB), do deputado federal Maurício Quintella (PDT), secretários alunos e professores. Teotonio, que é pré–candidato ao Governo do Estado, lembrou a situação precária das instituições no Estado há oito anos.

Fonte: Tribuna de alagoas

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Paraibano que se passava por diácono aplicando golpe do pix é preso no Paraná

2

Brasil

Paraibano que se passava por diácono aplicando golpe do pix é preso no Paraná

3

Brasil

“Mulheres estão loucas atrás de homens”, diz desembargador ao julgar caso de menor assediada

4

Brasil

Dez pessoas morrem e mais de 40 ficam feridas em grave acidente com ônibus no interior de SP

5

Brasil

Indiciado, Bolsonaro aguarda conclusão da PF sobre tentativa de golpe