Esporte

Ministério da Educação autoriza abertura de curso de Direito da Uesp

None



Rondonópolis vai dar mais um passo para se consolidar também como um pólo educacional. O Ministério da Educação acaba de autorizar o funcionamento do curso de bacharelado em Direito da FAIESP, mantida pela UESP – União das Escolas Superiores Sobral Pinto. A decisão foi homologada pela Portaria MEC 817, assinada nesta quarta-feira (28) pelo ministro Fernando Hadad, e o primeiro vestibular deverá ser realizado ainda nesse semestre.

A decisão do ministro na verdade homologa o parecer 409/2005 do Conselho Nacional de Educação (órgão máximo do setor no país), que já havia se posicionado favoravelmente a abertura do curso. De acordo com o diretor da FAIESP – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Sobral Pinto, professor Giovanni Moreira, a autorização representa um reconhecimento à qualidade da instituição, mas é, sobretudo, uma vitória de Rondonópolis e dos municípios vizinhos.

“É uma conquista da sociedade, na medida em que democratiza o acesso da comunidade a um curso dessa natureza. Certa vez, Cláudio de Moura Castro, em sua coluna na Revista VEJA, salientou que todos deveriam freqüentar um curso de Direito, ressaltando os ganhos em conhecimentos e as oportunidades proporcionadas por esta experiência. Tudo isso agora fica mais próximo dos cidadãos que moram no sul de Mato Grosso”, destacou o professor.

O coordenador do curso de Direito da FAIESP deverá ser o professor dr. Humberto Queiroz, que já tem definida uma meta de ação.

“O nosso objetivo é fazer com que os estudantes do curso tenham uma ampla formação teórica e prática, pois sabemos que o sucesso da Instituição está diretamente ligado aos resultados obtidos pelos nossos Estudantes e vice-versa”, explicou Humberto Queiroz.

Com o novo curso, a UESP – União de Escolas Superiores Sobral Pinto, busca se consolidar como melhor Faculdade da região na oferta de cursos voltados para o mercado de trabalho. De acordo com o professor Giovanni Moreira a instituição busca oferecer cursos que preencham as necessidades do mercado de trabalho – garantindo um apoio importante às empresas e também melhores oportunidades e salários aos profissionais formados na UESP

“Vamos perseguir esse objetivo. Foi para isso que a UESP surgiu”, finaliza.

A data do primeiro vestibular do curso de Direito será divulgada pela faculdade nos próximos dias.

Fonte: 1ª Hora

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Prefeitura de Campina Grande oficializa cessão de terreno para construção do CT do Treze

2

Esporte

Destaque contra a Aparecidense, Jô analisa seu momento no Botafogo-PB: “Quero ajudar”

3

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

4

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

5

Esporte

Sousa-PB vence o Santa Cruz-RN e se aproxima do G-4 do Grupo A3 na Série D