Cotidiano

Equipe da Sectur conhece roteiro de turismo industrial

None

A visita a Joinville, na sexta-feira, dia 24, para conhecer a formatação de roteiros de turismo industrial, feita pela equipe de turismólogos da Secretaria de Turismo de Blumenau (Sectur), gerou promissoras idéias. Isto porque, a visita serviu para mostrar que o turismo industrial é um sucesso e pode ser adotado com grande êxito na loira Blumenau.

A Fundação de Promoção e Planejamento Turístico de Joinville (Promotur), responsável pelo Programa de Turismo Industrial, recepcionou e acompanhou o grupo durante todo o roteiro que é realizado há três anos na cidade. Jonas Tilp, diretor de marketing de uma das empresas visitadas, disse que o turismo industrial também é uma forma de divulgar os produtos e o trabalho das empresas, além de contribuir para o desenvolvimento turístico da cidade. “Os empresários se mostram gratos em mostrar o que fazem. É uma maneira de socializar nosso trabalho com a comunidade”, conta. O empresário Alexandre Levi Coppi também acredita que o turismo industrial além de divulgar a marca da empresa, contribui com as vendas, abrindo futuros clientes.

A equipe da Secretaria de Turismo de Blumenau (Sectur) voltou muito animada da visita, porque Blumenau tem todos os quesitos necessários para o desenvolvimento do roteiro industrial na cidade.

Segundo Luisa Siqueira Borda, diretora de Planejamento e Desenvolvimento do Turismo de Blumenau: “Nós temos fábricas de cristais, têxteis, de cerveja, cama, mesa e banho, chocolate caseiro, licores, e outras. Qualquer turista ficaria encantadíssimo em conhecer como o cristal que ele compra em Blumenau é feito, ou como funciona uma indústria têxtil”, conta.

O próximo passo é a formatação do Projeto do Roteiro de Turismo Industrial para a apresentação aos empresários da cidade, buscando parceiros para a aplicação do projeto.

A intenção é aumentar as possibilidades de diversificação do turismo na cidade. “É preciso mostrar que Blumenau é a melhor cidade pra se viver e para se fazer turismo”, finaliza Luisa.

Fonte: Folha De Blumenau

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa