Esporte

Ponto eletrônico faz nova vítima: o quarto árbitro

None

O trio de arbitragem que protagonizou a confusão com o ponto eletrônico no clássico entre Corinthians e Palmeiras no último domingo, no Morumbi, voltará a campo neste fim de semana. Já o quarto árbitro não. No confronto entre Portuguesa e Ituano, no Canindé, Eduardo Dul será substituido por Marcel Prieto Alfieri.

A retirada do quarto árbitro foi decidida após nova polêmica sobre o uso dos aparelhos. Uma reportagem do Globo Esporte desta quinta mostrou Eduardo Dul fazendo deboche da assistente Ana Paula de Oliveira, no jogo entre União São João e Mirassol, em Araras.

Após verificar que a bandeirinha não respondia à sua chamada pelo fone, ele declarou. “É que ela fica naquela com o coronel, ‘ai, eu queria estar no jogo da Libertadores ou da A-1’, e fica com esse doce”, disse Eduardo, referindo-se ao coronel Marcus Marinho, chefe da comissão de arbitragem da Federação Paulista.

A bandeira se justificou dizendo que só utiliza o rádio quando é estritamente necessário. Já o árbitro do jogo, Cléber Wellington Abade, declarou que um defeito na bateria poderia ter ocasionado o problema.

Marinho negou que o árbitro tenha sido colocado na “geladeira” e sim afastado até que os fatos ocorridos sejam apurados devidamente.

Na partida do Canindé, o trio foi mantido: Cléber Wellington Abade no apito, e os auxiliares Ana Paula de Oliveira e Evandro Luiz Silveira.

Terra

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Prefeitura de Campina Grande oficializa cessão de terreno para construção do CT do Treze

2

Esporte

Destaque contra a Aparecidense, Jô analisa seu momento no Botafogo-PB: “Quero ajudar”

3

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

4

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

5

Esporte

Sousa-PB vence o Santa Cruz-RN e se aproxima do G-4 do Grupo A3 na Série D