Brasil

Alunos da escolinha de futebol da CBF de Bayeux recebem fardamento esp

None

Joadson Silva dos Santos tem 12 anos e um sonho: ser jogador de futebol. Ele é um dos 120 alunos que participarão, gratuitamente, da Escolinha da modalidade desportiva criada em Bayeux, numa parceria entre a Prefeitura do município, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Instituto de Assistência ao Futebol Brasileiro (IAFB). Na noite da última quinta-feira (30), os futuros atletas receberam o fardamento esportivo – composto de colete, calção e meião – numa solenidade ocorrida no Centro de Formação de Professores (Cefor), em Bayeux. As crianças e adolescentes contemplados pelo projeto (acompanhados dos pais), além dos coordenadores da Escolinha e de representantes da Prefeitura Municipal de Bayeux participaram da solenidade.

Neste sábado (01), os meninos entrarão pela primeira vez no campo do Estádio Lourival Caetano como o time da Escolinha, para participar do I Festival de Futebol Infantil da cidade. “Esse será o passo inicial, pois convidamos equipes de outras escolinhas para que a comunidade possa conhecer nossos atletas e, ao mesmo tempo, promover uma integração com todos”, disse o coordenador do projeto, o professor de Educação Física do município, James Belmiro.

Para garantir a participação na Escolinha o grupo de meninos deve freqüentar regularmente a escola e ter boas notas. “Não basta ser Pelé, tem que estudante”, destacou o coordenador de esportes do município (órgão ligado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Bayeux), Luiz Gonzaga. O treinador de futebol, Adriano Rodrigues, que vai trabalhar em parceria com James Belmiro, reforçou a fala de Gonzaga. “Vocês são crianças privilegiadas com essa oportunidade. Mas, digo que não adianta só pensar em ser atletas. Eu vivi isso e sei que é bastante difícil perseguir esse sonho, por isso digo: façam as duas coisas juntas, treinem e estudem”, aconselhou. Adriano foi jogador em diversos times nordestinos, a exemplo do Náutico (PE) e do Treze (PB).

Para a mãe de Joadson, Maria Vânia Santos, o programa é uma grande esperança para o filho, que cursa a 5ª série e joga desde os nove anos. “Espero que vá mesmo para frente”, resumiu, enquanto o menino afirmava “quero ser um jogador e ir para fora”. Os atletas, que foram selecionados entre os alunos de escolas particulares e públicas de Bayeux, treinarão a modalidade gratuitamente e terão, além da orientação esportiva, assistência médica e material apropriado para a prática da modalidade. A maioria dos 120 alunos já passou por exames médicos e avaliações físicas. O grupo foi dividido em quatro turmas, que treinarão nos turnos da manhã e tarde, no Estádio Lourival Caetano.

Fonte:

News – Assessoria & Comunicação

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Paraibano que se passava por diácono aplicando golpe do pix é preso no Paraná

2

Brasil

“Mulheres estão loucas atrás de homens”, diz desembargador ao julgar caso de menor assediada

3

Brasil

Dez pessoas morrem e mais de 40 ficam feridas em grave acidente com ônibus no interior de SP

4

Brasil

Indiciado, Bolsonaro aguarda conclusão da PF sobre tentativa de golpe

5

Brasil

STJ manda servidores do Ibama em greve voltarem ao trabalho