Cotidiano

Temporal deixa cidade no sul do MS em situação de emergência

None

Os intensos temporais que castigaram grande parte dos municípios do sul do MS durante os últimos dias levaram a prefeitura de Ponta Porã a decretar situação de emergência, com grandes prejuízos e famílias permanecendo desalojadas.

A cidade, que fica a 347 quilômetros da capital Campo Grande, registrou os maiores estragos durante uma chuva forte de cerca de quatro horas ocorrida no último sábado, com pelo menos 136 famílias sendo afetadas e 25 residências apresentando grandes danos.

A Defesa Civil Estadual também informou que a chuva torrencial destruiu o asfalto de diversas estradas de Ponta Porã, principalmente na zona leste do município, enquanto que uma ponte sobre o córrego Ponta Porã teve que ser interditada.

Segundo os meteorologistas, a chuva forte ocorrida no sul do MS foi causada pela passagem de uma intensa frente fria pelo país, e para os próximos dias, a previsão é de que uma massa de ar seco de origem polar que acompanha este sistema mantenha o tempo ensolarado na região, com gradual aumento da temperatura.


INFOTempo

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa