Política

Presidente do TRE se prepara para “guerra eleitoral”

Abraham Lincoln admite que sua maior preocupação é com a tranqüilidade nas eleições

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Abraham Lincoln comentou em entrevista ao portal ClickPB que o T.R.E aproveitará este período que antecede a páscoa para se preparar para a “guerra eleitoral de 2006”. “Quando digo guerra, é claro que não quero dizer que o clima será de uma batalha, na verdade esperamos o contrário”, explicou Lincoln.

O presidente afirmou que desde o ano passado, já começaram os preparativos para as próximas eleições, porém fez uma ressalva com relação as regras para a propaganda eleitoral: “o Congresso Nacional e o próprio Supremo Tribunal Federal (STF), ainda vão decidir como ficarão estas novas regras da propaganda nas eleições”. Perguntado sobre a ocorrência de propaganda adiantada nos carros da cidade, Abraham Lincoln disse não ter conhecimento de propaganda eleitoral sendo feita na Paraíba, porém disse: “qualquer pessoa que se sentir prejudicada ou tomar conhecimento de propaganda extemporânea, deve entrar com uma representação contra o infrator no T.R.E, pois já foram designados pela Corte 3 juízes para resolver estes problemas”, esclareceu.

As novidades para as próximas eleições se destacam, segundo o presidente, “por um maior cuidado com a prestação de contas dos partidos políticos e com os gastos de campanha”, afirmou.

Perguntado sobre qual a sua maior preocupação para as eleições 2006, o presidente disse: “nossa preocupação é que as eleições transcorram com tranqüilidade e que a vontade dos eleitores nas urnas seja feita” finalizou.

Da Redação
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”