Esporte

Criança morre em distúrbios durante manifestação no Curdistão

None

Um menino de três anos morreu hoje pelos disparos fatos pela polícia em enfrentamentos com manifestantes curdos na cidade de Batman, no sudeste da Turquia.

A vítima foi atingida no pescoço quando estava no terraço de sua casa, informou a rede de televisão turca NTV, que disse que as forças antidistúrbios dispararam para dispersar a multidão que lançou pedras e quebrou as vitrines dos estabelecimentos comerciais da zona.

Os manifestantes cantaram palavras de ordem a favor do líder do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, Abdala Ocalán, que cumpre pena de prisão perpétua na prisão de uma ilha turca).

Estes distúrbios ocorrem dentro da onda de manifestações curdas convocadas após os funerais de quatro militantes do PKK mortos no fim de semana passado em enfrentamentos com as forças de segurança turcas em Diyarbakir.

Com esta nova vítima já são sete as pessoas mortas nos últimos três dias de incidentes.

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, disse ontem à noite que o Governo não tolerará nenhuma insurreição e acrescentou que “se alguém espera que cedamos (ao PKK), perde o tempo porque nunca acontecerá nada similar”.


EFE

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Prefeitura de Campina Grande oficializa cessão de terreno para construção do CT do Treze

2

Esporte

Destaque contra a Aparecidense, Jô analisa seu momento no Botafogo-PB: “Quero ajudar”

3

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

4

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

5

Esporte

Sousa-PB vence o Santa Cruz-RN e se aproxima do G-4 do Grupo A3 na Série D