Política

Wagner diz que Lula não está só e que apóia projeto do presidente

None

O ministro Jaques Wagner (Relações Institucionais) negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja se sentindo sozinho por conta da reforma ministerial e de outras baixas sofridas em sua equipe. Antonio Palocci, que era considerado o principal ministro de Lula, deixou a Fazenda na segunda-feira. Wagner, outro homem forte do governo Lula, deixa a articulação política nesta sexta-feira para disputar o governo da Bahia. Ciro Gomes, outro importante apoiador de Lula, deixa o governo nesta sexta a pedido do PSB.

“Eu não estou abandonando o presidente. Eu continuo ligado ao projeto do presidente Lula”, afirmou. “Ele pode estar perdendo colaboradores diretos, mas está ganhando apoiadores na frente de batalha.”

O blog do Josias informou que Lula, num desabafo feito durante conversa com um auxiliar, confessou estar se sentindo só. “Vou ter que ser o coordenador de mim mesmo”, disse o presidente, referindo-se ao comando de sua campanha à reeleição, segundo o blog do Josias.

Tarso Genro, que substituirá Wagner, disse que Lula não pode estar só “até pelo apelo popular que existe a seu favor”. “O presidente está mudando sua equipe política, mas ele não está sozinho.”

Fonte: Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Bruno Cunha Lima realiza primeiras nomeações do novo mandato e mantém nomes nos mesmos cargos

2

Política

Adriano Galdino reforça vontade de ser governador, mas admite dar vez a Hugo Motta: “se ele quiser fazer essa besteira”

3

Política

Presidente do TCU, paraibano Vital do Rêgo, faz alerta sobre a Previdência: “o país pode parar”

4

Política

União Brasil e PP admitem conversas para filiar Gusttavo Lima

5

Política

Prefeito diz em posse de novos secretários que Câmara ‘só tem duas musas’; Legislativo alega postura machista e etarista