Política

Serra deixa prefeitura e oficializa candidatura ao governo de SP

Serra elogiou ainda Gilberto Kassab, que assumiu a prefeitura com a sua saída

José Serra deixou hoje a Prefeitura de São Paulo para disputar o governo de São Paulo pelo PSDB com o discurso de quem vai sair de uma posição confortável para enfrentar mais uma batalha. “Entro nessa disputa com o grande risco de sair de uma posição já conquistada [nas eleições municipais] e confortável para enfrentar mais uma batalha”, disse ele hoje ao confirmar a sua candidatura. “Sem coragem, sem luta e sem esforço não se avança.”

Numa crítica ao PT, ele disse que o Estado de São Paulo não pode correr o risco de parar nas mãos erradas. “Nosso Estado não pode sofrer retrocesso. Esse é mais um motivo para assumir esse desafio. Escolhi essa batalha e ela me escolheu. Vou a ela com muita disposição.”

“Para quem encontrou a Prefeitura como encontrei, o Estado vem redondo”, disse ele em mais uma crítica à gestão da antecessora petista Marta Suplicy.

O seu discurso foi dividido em três partes. Na primeira ele relembrou sua carreira política. Na segunda, Serra comentou os avanços de sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo. “Os rumos e as prioridades já estão definidos hoje e em plena implantação. Em alguns setores fizemos mais em 15 meses do que algumas gestões em 48 meses.”

Na terceira parte ele justificou a sua saída da prefeitura. “É fundamental mantermos nosso Estado no rumo certo”, afirmou ele alegando a necessidade do Estado de São Paulo continuar com o PSDB. “Eu já vivi a experiência de reconstruir um Estado arrasado.”

Serra elogiou ainda Gilberto Kassab, que assumiu a prefeitura com a sua saída. “Kassab não desembarca na prefeitura como novato, mas como engenheiro que me acompanhou de perto durante todo o processo. Muda o maestro, mas permanece a orquestra.”

Fonte: Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”