Mundo

Parque é isolado por “chuva de fezes” de aves

None

A área ao redor do lago Eola, na cidade de Orlando, nos EUA, está sendo “atacada” por uma constante “chuva” de detritos de aves. Os animais, expulsos de seu habitar natural, colocam em risco qualquer pessoa ou veículo que passe pelo local.

O problema começou quando algumas árvores em uma pequena ilha no meio do lago foram derrubadas por funcionários municipais. As árvores eram usadas como habitat pelos cormorões, um tipo de pássaro que mergulha na água para pescar com o bico.

A decisão de derrubar as árvores da ilha foi tomada porque as fezes dos pássaros estavam poluindo o lago. Algas estavam proliferando dentro da água, expelindo um cheiro muito forte. Com a destruição das árvores e dos ninhos localizados nelas, os pássaros migraram para a beira do lago.

Todas as calçadas, postes de iluminação, bancos, arbustos, árvores e estátuas a uma distância de até 35 metros do lago estão completamente cobertos pelas fezes brancas. A prefeitura instalou placas orientando a população a evitar a área.

Para tentar diminuir a sujeira, funcionários municipais lavam as calçadas duas vezes por semana com mangueiras de alta pressão. As autoridades locais tentaram tirar os ninhos que os animais construíram nas árvores, mas descobriram que uma lei federal os proibia de fazer isso.

Agora, estão procurando orientação de biólogos na esperança de encontrar uma forma de fazer as árvores produzirem mais galhos. “Quando esses pássaros voltarem no ano que vem (são aves migratórias), esperamos que as árvores estejam tão cheias e crescidas que os pássaros não vão querer fazer ninhos nelas”, disse Orlando Rolon, porta-voz do prefeito da cidade, Buddy Dyer.


AP

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mãe dá chiclete de nicotina para adolescente parar de fumar vape; jovem está com enfisema aos 16

2

Mundo

Ex-agente que ameaçou vazar fotos de Schumacher na “dark web” é preso na Alemanha

3

Mundo

Energético com álcool prejudica o cérebro a longo prazo, aponta estudo

4

Mundo

Polícia encontra restos mortais de menina que desapareceu após ataque de crocodilo na Austrália

5

Mundo

Aposentada brasileira envia R$ 238 mil para golpista que se passava por Arnold Schwarzenegger