Política

Governo reafirma diálogo com professores

None



O governador Cássio Cunha Lima disse durante discurso na Escola Estadual Senador Ruy Carneiro, nesta sexta (31), em Mamanguape, que recebeu com tristeza a informação do resultado da Assembléia dos professores da rede estadual de ensino que decidiu pela greve da categoria lamentado que os estudantes venham sofrer prejuízos por conta do movimento.

Cássio reiterou que continuará aberto ao diálogo com os professores, prática adotada desde o início da sua gestão. No entanto, revela, diante da interrupção desse diálogo por parte das associações e sindicatos, determinou que a Procuradoria Geral do Estado entre com um pedido de ilegalidade da greve junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para que os direitos da classe estudantil da Paraíba não sejam prejudicados.

O governo entende que a proposta apresenta durante as reuniões com as entidades representativas da educação atende à categoria e estão dentro da realidade financeira do Estado.

O governador fez um apelo aos diretores das escolas e professores contrários ao movimento que não abram mão do direito de trabalhar e que não prejudiquem os alunos.

Por sua vez, secretária de educação do Estado, professora Maria América de Assis Castro disse que estranhou o fato de que os professores favoráveis ao fim do movimento grevista não tiveram a oportunidade de falar na Assembléia.

Ela afirmou que o Governo do Estado tomará todas as providências legais a fim de pedir ao TJ a decretação da ilegalidade da greve e que não medirá esforços no sentido tanto de manter o diálogo com a categoria, porém preservando o direito dos alunos que não podem ser prejudicados com este movimento político, concluiu.

Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”