O novo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), assumiu o cargo no início da noite desta sexta-feira prometendo dar continuidade aos programas implantados pelo antecessor José Serra (PSDB). O ex-ministro da Saúde renunciou ao cargo para concorrer ao governo paulista em outubro.
Numa rápida entrevista coletiva, Kassab disse que deseja ser julgado pela sua capacidade de ser fiel aos compromissos assumidos por ele e Serra durante a campanha. “Minha marca será dar continuidade ao programa de José Serra”, afirmou Kassab.
Serra continuará sendo um referencial no governo da capital paulista. Conforme Kassab, qualquer dúvida ou proposta que os secretários municipais tenham podem ser levadas diretamente ao tucano ou a Aloysio Nunes Ferreira, o secretário de Governo que Serra manteve no cargo para tutelar o novo prefeito e manter controle rígido sobre a administração.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Serra se emocionou na despedida. Em uma reunião fechada, agradeceu o empenho dos assessores e disse que, na medida do possível, estará junto deles nos próximos anos. Foi aplaudido de pé por um minuto.
O tucano pediu a Kassab atenção redobrada. Disse que a oposição ao PSDB e a imprensa vão cobrá-lo o tempo todo. Kassab, por sua vez, pediu a colaboração dos secretários na execução dos projetos iniciados por Serra -“que continuará sendo o comandante da cidade”, afirmou.
Kassab afirma que dará continuidade ao programa de Serra
None
Política
Política
Política
Política
Política