Paraíba

Netovich Maia diz que departamento de Água e Esgotos de Sousa não tem

None

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de água e Esgotos do Estado da Paraíba, Netovich Maia, considerou coerente a posição do Governo do Estado da Paraíba, que não permitiu a entrada do capital privado na Cagepa. “Nós fizemos uma discussão com a sociedade e mostramos que a privatização não seria viável para o setor de saneamento”, disse o sindicalista.

Quanto a municipalização, Netovich afirmou que “em Sousa, foi criado um departamento de Água e Esgoto sem a menor estrutura, isso é um perigo”, alertou. “Esperamos que o prefeito coloque a mão na consciência e entregue a água daquele município de volta a Cagepa”, disse o presidente.

A conscientização da população foi uma ferramenta utilizada pelo sindicato, segundo Maia, “20 mil manifestos foram distribuídos em Sousa/PB. Esse seria um erro grave já que foi criado um departamento de Água e Esgoto sem a menor estrutura”, comentou.

Ainda sobre o governador o presidente disse: “o governador agiu de forma acertada recuando diante da privatização. Nós que acreditamos no princípio da autocrítica vemos como positiva esta decisão de Cássio”, afirmou.

Maia garantiu que o sindicato terá sempre como prioridades: os servidores sindicalizados e a qualidade de vida dos paraibanos.

Janildo Silva

ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

2ª cidade mais pobre da Paraíba torra R$ 100 mil com show de 1h30

2

Paraíba

João Azevêdo nomeia Fábio Brito como Procurador-Geral da Paraíba

3

Paraíba

Prefeitura de Cubati inscreve para concurso público com 142 vagas e salários acima de R$ 3 mil

4

Paraíba

VÍDEO: ex-vereador de João Pessoa desce até o chão e viraliza nas redes sociais: “hoje a noite é louca”

5

Paraíba

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa