Paraíba

Conflitos entre policiais se acirram em João Pessoa e Coronel Francisc

Coronel Francisco: “me preocupo, pois o pessoal já está se estressando após cinco dias pernoitando naquela praça. É um nível de estresse é muito elevado”

Após notícias darem conta de um acirramento nos conflitos entre policiais grevistas e aqueles que se mantém trabalhando, o portal ClickPB procurou o Coronel Francisco de Assis, que hoje é a principal liderança do movimento da Paraíba. Perguntado se teme que com o prolongamento da greve, se repitam fatos como os da noite da última sexta-feira (31), em que grevistas supostamente agrediram colegas que dirigiam uma viatura, o coronel revelou: “me preocupo, porque o pessoal está se estressando, tem gente que já vai para o quinto dia pernoitando naquela praça. É um nível de estresse muito elevado, isso me preocupa e transmito isso pra as autoridades”, admitiu. Em outro momento da entrevista, Coronel Francisco justificou os incidentes dizendo que “uma tropa que esperou de 8 da manhã às 8 da noite, aguardando uma resposta e não tem nenhuma, fica com uma inquietação muito grande, o clima muito tenso”, confirmou.

Sobre as supostas agressões a policiais que não estão em greve, o coronel disse: “houve alguns desencontros, mas não se chegou à luta corporal, foi um diálogo tentando convencer um companheiro, mas foi tudo contornado, inclusive eu fui ao local e verifiquei que estava tudo tranqüilo”, ponderou.

“As pessoas estão jogando de barriga um problema muito sério, que não foi criado pelas associações, isso precisa ser dito. Foi criado pela intransigência do governo. Isso é que está gerando uma inquietação que me preocupa”, disse Francisco de Assis, responsabilizando o governo pelos incidentes entre os policias, que em outro momento da entrevista, o mesmo classificou como apenas um “diálogo”.

Apesar dos fatos relatados nesta matéria, o coronel avalia o movimento dos policiais grevistas como “extremamente organizado, tem os seus problemas, por que é um movimento que cresce e tem muita gente, mas é muito positivo”, disse.

Na próxima terça-feira (4), às 16h00, está marcada mais uma rodada de negociações entre governo e grevistas.

Da Redação

ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Provas do concurso da prefeitura de Mamanguape com 257 vagas acontecem nesse domingo

2

Paraíba

Com a menor população do estado, Parari gasta quase R$ 90 mil com refeições

3

Paraíba

Inmet emite alerta de acumulado de chuva para 81 cidades paraibanas

4

Paraíba

UFPB retoma concurso público que havia sido suspenso em razão da greve dos professores

5

Paraíba

Homem é preso por se passar por médico-veterinario no Sertão da Paraíba