Esporte

Time ameaçado de rebaixamento lidera o Campeonato Paraibano

O Nacional de Cabedelo, que está praticamente, com o pé na Segunda Divisão, lidera o Campeonato Paraibano

O Nacional de Cabedelo, que está praticamente, com o pé na Segunda Divisão, lidera o Campeonato Paraibano – Primeira Divisão de 2006, depois de três rodadas no segundo turno. Porém, o alvi-azulino portuário pode ser superado neste final de semana.

Com seis pontos ganhos, em três jogos, o Nacional de Cabedelo lidera o segundo turno, com seis pontos ganhos, superando os principais times paraibanos. O Treze divide o segundo lugar com o Campinense, com quatro pontos ganhos, cada.

Depois aparecem Sousa, Desportiva, Nacional de Patos com três pontos ganhos, cada. Esporte de Patos e Atlético de Cajazeiras, com um ponto ganho, cada. E Botafogo que não somou nenhum ponto.

No entanto, na classificação geral o Nacional de Cabedelo soma apenas oito pontos ganhos, fruto de uma campanha negativa no primeiro turno.

No entanto, para piorar a situação do time comandado por Tassiano Gadelha, ainda corre o risco de perder seis pontos por ter utilizado o volante Nino Paraíba de maneira irregular, segundo acusa o departamento técnico da Federação Paraibano de Futebol.

O volante Nino Paraíba jogou contra o Campinense (o Nacional perdeu por 2 a 1, no Amigão), no dia 26 de março, na abertura do segundo turno, com o terceiro cartão amarelo, de acordo com o assessor do DT, José Araújo.

O jogador foi advertido, nos jogos: Desportiva 1×1 Nacional de Cabedelo, Nacional de Cabedelo 0x1 Sousa e Esporte de Patos 4×2 Nacional de Cabedelo, todos no primeiro turno.

O caso já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva, que deve marcar o julgamento para os próximos dias. O clube nacionalino deve ser indiciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cujo a pena é da perda de seis pontos e multa de R$ 5 mil a R$ 50 mil.

O treinador Tassiano Gadelha, garante que o clube não teve a intenção de colocar o jogador para atuar e tudo não passou de um erro na contagem dos cartões pela direção do Nacional de Cabedelo.

Com isso, o Nacional de Cabedelo espera ser liberado da pena para continuar com os pontos conquistados dentro de campo. Para Tassiano, a meta é buscar novas vitórias e esperar que o Sousa, com dez pontos ganhos, estacione na pontuação geral.

Só Esporte

Por: Franco Ferreira

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Prefeitura de Campina Grande oficializa cessão de terreno para construção do CT do Treze

2

Esporte

Destaque contra a Aparecidense, Jô analisa seu momento no Botafogo-PB: “Quero ajudar”

3

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

4

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

5

Esporte

Sousa-PB vence o Santa Cruz-RN e se aproxima do G-4 do Grupo A3 na Série D