Paraíba

Agevisa e parceiros realizam campanha de combate ao fumo nesta segunda

None



O Governo do Estado, através da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) realizará segunda-feira (3), às 14h30, em seu auditório, reunião com diversos parceiros, a exemplo das vigilâncias municipais. Em pauta, a campanha de conscientização sobre a importância de espaços livres de cigarros ou charutos em ambientes públicos e privados. A Agevisa cumpre a legislação federal.

A reunião vai definir a data do lançamento da campanha e os detalhes da mobilização. Também será elaborado um cronograma de atividades. A campanha utilizará adesivos, cartazes, panfletos, além de reuniões com donos de bares, restaurantes, hotéis e grupos setoriais abordando medidas de combate ao fumo.

O diretor geral da Agevisa, Jorge Molina, afirmou que a campanha não visa apenas cumprir a lei, o objetivo principal é a preservação da saúde das pessoas. “De acordo com pesquisas, o fumo é responsável por uma série de doenças cardiovasculares, respiratórias e nossa obrigação é divulgar isto junto à sociedade”, justificou.

Segundo Jorge Molina, o objetivo é sensibilizar a todos sobre os agravos à saúde que o hábito de fumar provoca sobretudo em ambientes fechados, prejudicando também os chamados fumantes passivos, aquelas pessoas que não fumam mas que acabam sendo vítimas da fumaça do cigarro de quem está fumando no mesmo ambiente.

O diretor geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Jorge Molina, destacou que inspetores sanitários foram capacitados no sentido de coibir o uso do cigarro em ambientes fechados. A Agevisa, vai colocar em prática a Lei federal 9.294 de 15 de julho de 1996, que ainda não é respeitada. A Lei é a mesma que regulamenta a propaganda de tabaco. Os fumantes devem evitar acender cigarros em ambientes públicos: cinemas, lojas, restaurantes, shoppings, por exemplo.

Clickpb/Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Provas do concurso da prefeitura de Mamanguape com 257 vagas acontecem nesse domingo

2

Paraíba

Com a menor população do estado, Parari gasta quase R$ 90 mil com refeições

3

Paraíba

Inmet emite alerta de acumulado de chuva para 81 cidades paraibanas

4

Paraíba

UFPB retoma concurso público que havia sido suspenso em razão da greve dos professores

5

Paraíba

Homem é preso por se passar por médico-veterinario no Sertão da Paraíba